Terceira Idade: plano de saúde é fundamental nesse estágio da vida

Entenda a importância dessa segurança para ampliar a qualidade de vida de idosos

A estimativa de diversas pesquisas, é que o aumento da população idosa será ainda maior nos próximos anos. Em países europeus e asiáticos, essa realidade já é sentida, criando diversas complexidades na economia. Outra questão muito levada em conta é a saúde. Será que a categoria, principalmente na rede pública, vai suportar a alta demanda? Nosso Blog traz hoje a importância de planos de saúde para a terceira idade.

No Brasil, em poucas décadas, será um dos países mais idosos do mundo. A estimativa é que em 2050, 30% da população (64 milhões de pessoas), terão 60 anos ou mais. A expectativa de vida também aumentará: dos 75 para 81 anos. Esse número está acima da média mundial, que tende para ser de 76 anos. Dados do IBGE apontam que, atualmente, a população brasileira é representada por 12% de idosos, cerca de 25 milhões de pessoas.

O que poucos sabem, e só deixam para descobrir quando entrarem nesse estágio da vida, é que para manter a autonomia, independência e a felicidade, é preciso investir em maneiras de manter uma boa saúde. Afinal, esse é um momento em que a saúde passa a ser ligeiramente mais vulnerável, além do corpo ser mais suscetível a sofrer acidentes.

Corpo do idoso: mudanças significativas

Envelhecer, dentro da sociedade, é entendido como acumular mais sabedoria e experiência de vida. Por outro lado, também está ligado às doenças que surgem pelo organismo, que está mais fragilizado. O respeito a quem chega nesse estágio da vida torna-se prioridade, assim como a necessidade por atendimentos relacionados a serviços básicos, como bancário e de saúde, serem de qualidade.

Como a saúde pública segue despreparada para atender a alta demanda, de diferentes faixas etárias e níveis de urgência, não é garantido que um idoso terá um atendimento prioritário ou de alta qualidade.

Por isso, os planos de saúde tornaram-se necessidade essencial para os maiores de 60 anos. Para garantir uma boa vida na melhor idade, planos de saúde oferecem atendimentos sem filas, hospitais e profissionais renomados, uma ampla variedade de especialistas, atividades e programas especiais para quem precisa curtir ainda mais a vida, em um momento onde o trabalho ficou no passado.

A questão de ser tratado como um dependente também ficou no passado. De de acordo com o Departamento de Medicina e Saúde da Universidade de Harvard, grande parte dos idosos prefere morar sozinha. Com o amplo apoio do plano de saúde, essa realidade é ainda mais comum, pois muitos oferecem assistência de qualidade, para urgências, atividades físicas e atendimento em casa.

Na Pentágono Corretora de Seguros, Idosos podem encontrar Planos de Saúde e Seguro Saúde que se adequem ao seu perfil. Além de contar com a expertise de nossos consultores de forma a contratar a melhor alternativa para você. Consulte-nos.

Faça agora mesmo a sua avaliação: https://bit.ly/2ITdkAF